quarta-feira, 16 de abril de 2008

Em semana sem GP presidente da FIA é destaque na imprensa

Max Mosley, Presidente da Federation Internationale de l' Automobile (FIA) desde 1993, foi capa dos principais jornais do mundo na ultima semana. O dirigente foi flagrado com cinco prostitutas em vídeo de conteúdo sadomosiquista veiculado pela site do jornal The News of the World, supostamente com conotação nazista.
No vídeo Max dá ordens em alemão às mulheres trajadas de prisioneiras, o que, segundo o jornal inglês, remetia a uma cena de inspeção de um campo de concentração. Em entrevista ao mesmo jornal uma das garotas de programa afirmou que max pagou a quantia de 2500 libras - o equivalente a 8500 reais - pela realização de sua "festa" particular.
A Corte Suprema de Londres negou o pedido de Max para que o vídeo fosse retirado do site do tablóide alegando que o mesmo já teria sido veículado em varios outros meios de comunicação, o que tornaria uma contra o jornal um ato supérfluo. Algumas equipes, pilotos e representantes do automobilismo mundial pedem afastamento de Mosley da presidencia da organização. "Nenhum de nós quer julgar moralmente ninguém, mas isso tem a ver com a imagem do esporte, e a capacidade do seu representante máximo de se comprometer com certos valores", Afirma Damon Hill, campeão mundial em 1996 e presidente do clube de pilotos que controla o circuito de Silverstone.
O destino de Mosley será decidido em reunião extraordinária agendada para o dia 3 de junho, em reunião secreta onde membros da FIA votaram pela sua permanencia ou saída do cargo.

Nenhum comentário: