segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nostalgia...

Assistindo à corrida de ontem, na qual Felipe Massa garantiu o lugar mais alto no pódio depois de uma prova sem erros, uma coisa me chamou a atenção. A princípio tudo estava certo: piloto brasileiro liderando de ponta a ponta, tema da vitória na bandeirada e hino brasileiro no final da transmissão. Todas as caracteristicas de uma corrida perfeita... Mas onde estava a emoção?
Acho que apesar de viver no auge da era tecnologica, ainda não estou apto a aceitar a maquina como principal "ingrediente" de um esporte tão belo. É estranho ver que o papel do piloto tenha se tornado tão reduzido nesses últimos anos.
Algumas lembranças mais marcantes do esporte, em meu ver, estão na F1. Porém, nenhuma delas é de depois de 1996. Fã de longa data, tive o prazer de ver muita coisa nas manhãs de domingo. Vi Nigel Mansell parar por pane seca a poucos metros da linha de chegada. Vi Nigel Mansell descer do carro e empurrá-lo. Também assisti Senna pegando uma carona no carro do "leão" após abandonar a prova na última volta. Tempos que não voltam mais. Infelizmente.
Fica aqui o link para quem quiser ver, ou rever, uma das mais belas cenas da F1.

Nenhum comentário: